DIA 10 (6/11/17) – FORTALEZA SANTA TERESA, URUGUAI

Enfim, atravessamos a primeira FRONTEIRA internacional, uma semana após o previsto. Heheh, BRASIL É BOM DEMAIS e a gente foi ESTICANDO a passagem pelo Sul do país! Foi uma oportunidade de conhecermos mais um pouquinho nosso lindo país! Nossa primeira parada em terras uruguaias foi na FORTALEZA SANTA TERESA, que …

DIA 9 (5/11/17) – FAZENDA SANTA HILÁRIA

Passamos parte do dia no camping FAZENDA SANTA HILARIA, onde também dormimos. Foi dia de hamburguer na brasa, marshmallow na fogueira, brincar com os CAES e as GALINHAS, comer pitanga direto da árvore, desenhar, cuidar das bonecas e da CASINHA TARTARUGA. A Fazenda é do sr. Derly, calculo que quase …

DIA 8 (4/11/17)- REFÚGIO DOS FLAMINGOS E OUTRAS AVES

Viajamos o dia todo e paramos apenas para almoçar e dormir. A vantagem da CASINHA TARTARUGA é podermos parar em lugares ermos. Assim, para almoçar, ficamos entre DUNAS e as crianças puderam brincar muito com a areia e caminhando e escorregando, enquanto preparávamos a comida. Estávamos na PARQUE NACIONAL DA …

DIA 7 (3/11/17) – CARRETEIRO DE DESPEDIDA, RUMO A BACUPARI

Depois de um carreteiro, nos despedimos da família LA ROUTE DOAN e de Canela, e seguimos viagem, a estrada boa e tranquila, mas com pedágio bem caro. Para dormir, paramos à beira da LAGOA DO BACUPARI, em Mostardas (RS) e ainda conseguimos ver um pôr-do-sol lindo, com o CÉU AVERMELHADO. …

DIA 6 (2/11/2017) – NA CASA DOS 6OVERLANDERS EM CANELA

Passamos o dia hoje na casa dos 6OVERLANDERS. Sofia já está melhor, amanheceu falante. Para quem ainda está receoso de pegar a estrada por longo período com crianças pequenas, o engenheiro de sistemas FABIANO e a tradutora PRICILA têm QUATRO FILHOS e planejam sair de CANELA rumo a COLÔMBIA, a …

DIA 5 (01/11/2017) – SOFIA DOENTE, REPOUSO NO CAMPING DE GRAMADO

O dia anterior foi um pouco cansativo, também fizemos um pequeno erro de cálculo e chegamos muito tarde em GRAMADO. SOFIAamanheceu com FEBRE e abatida. Nosso aquecedor queimou, provavelmente porque eu liguei antes de conectar à rede elétrica.  Enfim, era um bom momento para parar e descansar. O camping com …

DIA 4 (31/10/2017) – CÂNION MONTE NEGRO

Decidimos mudar o roteiro para fazer uma surpresa para as crianças: visitar Gramado para ver as luzes de Natal! RAFAEL e SOFIA adoram! A caminho de lá, paramos na Pousada Bela Vista, onde estavam hospedados o casal MAOSNAMASSAPÉSNAESTRADA. Havíamos cruzado com eles na estrada e eles viram no nosso carro …

DIA 3 (30/10/2017)- SERRA DO RIO DO RASTRO

O dia começou cedo! Lá pelas 7h, fomos até a casa do DOKA abastecer o tanque de água, que ainda precisamos aprender a controlar. O tanque tem capacidade de 120litros, e essa é a água que usamos para banho, lavar a louça e para beber com filtro instalado na pia. …

DIA 2 (29/10/2017) – PRAIA DA FERRGEM, QUINTAL DO DOKA

As crianças pularam da cama para brincar com a NINA e o MARCEL, da família LA ROUTE DOAN, nossos vizinhos de motorhome à beira-mar na PRAIA DA FERRUGEM. Caminhamos todos pela praia até a BARRA DA LAGOA DE GAROPABA, onde se esbaldaram na água mais tranquila e menos gelada. …